quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Leitura em alta frequência - 1.º Ciclo

Neste ano letivo, o projeto “Leitura em alta frequência” foi desenvolvido em duas escolas do 1.º Ciclo: Escola Básica do Filtro e Escola Básica Velha de Peniche. As atividades realizadas enquadram-se também no âmbito do projeto "Já Sei Ler" do PNL.

A turma do 2.º ano da EB1 do Filtro participou, com grande agrado, no projeto “Leitura em alta frequência “, em articulação com a biblioteca escolar.

Cada aluno levou para casa um livro para ler. Depois da sua leitura e com a ajuda dos pais, os alunos apresentaram o livro aos colegas e à professora.

Foi com muito agrado que viram aparecer um conjunto de trabalhos diferentes, todos acompanhados com suporte visual muito agradável. De jogos a maquetes, apresentados com maior ou menor à vontade, foi bastante variada a apresentação que cada criança optou por fazer.

Este trabalho contou com a participação dos pais que ajudaram na sua elaboração.

Ler é transportarmo-nos para o mundo da criação, imaginação, informação e da fantasia. Ler é bom, assim o acham as nossas crianças.

Apresenta-se a seguir alguns dos excelentes trabalhos!





A turma 3A da Escola Básica Velha participou no projeto “Leitura em alta frequência” através da leitura de um livro que cada aluno levou para casa. Os alunos realizaram trabalhos de ilustração e texto com base nas leituras que fizeram com a ajuda dos Encarregados de Educação, durante o ensino presencial e a distância.

No contexto de sala de aula, foi lido, em voz alta, o livro Aqui estamos nós, para toda a turma.  De acordo com esta atividade, os alunos criaram novas ilustrações e um poema, com a ajuda da professora titular e da professora da biblioteca da referida escola.

O poema, com o mesmo nome do livro, foi musicado e interpretado com uma canção tradicional portuguesa e acompanhado na guitarra por um antigo aluno do agrupamento. Todos os trabalhos estão enquadrados no espírito de preservação do nosso PLANETA.



Para ouvir a canção "Aqui estamos nós", clique AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário

Valorizamos a sua opinião!