10 Minutos a Ler | Escola a Ler

Ler sempre. Em qualquer lugar.


O Projeto do PNL, "10 Minutos a Ler", já está em marcha no nosso Agrupamento. Aceda às nossas propostas de leitura através dos nossos Portefólios Digitais:



Trata-se de uma articulação vertical entre a Biblioteca Escolar, o Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, lançando-nos o seguinte desafio: Vamos ler todos os dias, em qualquer lugar! 

Este desafio  foi também lançado a Educadores, Professores/Professores Titulares, Técnicos, Assistentes Operacionais e Associação de Pais e Encarregados de Educação. 

Neste âmbito e em consonância com o Plano 21|23 Escola +, tendo em conta as dinâmicas de cada nível de ensino, no que diz respeito ao 2.º e 3.º ciclos, os alunos far-se-ão acompanhar de um livro, cuja leitura poderá decorrer não só nas aulas de Português mas também em todas as outras disciplinas. Trata-se da implementação da medida "Livr'à mão" (escola a Ler), operacionalizada através dos 10 Minutos a Ler.

Trata-se de uma competência que é transversal a todos os saberes/disciplinas e sabemos nós que o contacto com o livro e a prática regular da leitura são indispensáveis na motivação para o gosto de ler, na consolidação dos hábitos leitores e no aumento das competências de literacia. 

Assim, abraçámos este desafio do PNL 2027: Quem lê, lerá sempre mais e melhor, e ficará mais bem preparado para a vida. É por isso que ler todos os dias é tão importante.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Valorizamos a sua opinião!