terça-feira, 31 de agosto de 2021

Leitura em alta frequência - Apresentação do projeto

O projeto Leitura em alta frequência, financiado pela Rede de Bibliotecas Escolares no âmbito da candidatura 2020, tem como principal objetivo motivar os alunos para a leitura através da participação em atividades onde a criatividade é a principal linha de força, estabelecendo-se pontes sugestivas entre a literatura e as ciências.

As atividades desenvolvidas com as turmas e com a biblioteca escolar, em articulação com os vários professores envolvidos, foram planificadas tendo em conta a interdisciplinaridade, a articulação curricular, o trabalho colaborativo e a utilização de novas tecnologias, com as turmas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de ensino. A sua operacionalização sofreu várias adaptações, tendo em conta os constrangimentos causados pela situação pandémica que vivemos. Destaca-se de seguida algumas etapas do desenvolvimento do projeto, cujo balanço é francamente positivo.

No âmbito do projeto, foi desenvolvida uma ação de sensibilização sobre trabalho colaborativo, foram planificadas as atividades a desenvolver e divulgados os livros adquiridos (que incluíam as sugestões apresentadas).



Divulgação das obras adquiridas no âmbito do projeto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Valorizamos a sua opinião!