quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

 "Corações com coroa" na Biblioteca DLA

Catarina Furtado | Embaixadora de Boa Vontade das Nações Unidas

Turmas de 9.º ano | 80 alunos envolvidos

  
Projeto “CCC vai à Escola” | Público-alvo: turmas de 9. Ano 

    O Projeto “CCC vai à escola” esteve no AE D. Luís de Ataíde e realizou duas sessões na Biblioteca, envolvendo as 4 turmas de 9.º ano.
    A Corações Com Coroa é uma Associação sem fins lucrativos, que nasce em 2012 pelas mãos de Catarina Furtado, inspirada pela sua missão enquanto Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA).
   “CCC vai à Escola” é um projeto artístico-pedagógico, dirigido a alunos/as que frequentem o 9º ano de escolaridade e que tem como objetivo principal alertar os/as jovens para problemáticas como: a violência no namoro, a gravidez adolescente, a contraceção, o bullying e suas consequências, percursos escolares interrompidos e exclusão social.
    As duas sessões iniciaram-se com a peça de teatro “Elfos e Anões” apresentada por uma dupla de atores (texto original de Jorge Palinhos e encenação de Natália Luiza), correspondendo à história de Fábio e Juliana, colegas de turma que começam a namorar
    De seguida, realizaram-se exercícios pedagógicos com as turmas, dinamizados por uma técnica da CCC, promovendo-se a educação para a cidadania.
    Um agradecimento especial a este projeto e a esta associação de intervenção social que promove a Igualdade, a Não-violência e a Não-discriminação junto da população mais jovem.
    
#bibliotecaescolar   #rbe   #rededebibliotecasescolares   #cidadaniaebiblioteca   #bibliotecaDLA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Valorizamos a sua opinião!