terça-feira, 31 de janeiro de 2023

 Dia Internacional da Não Violência Escolar

Clube Ubuntu | Biblioteca DLA | 30 de Janeiro

    
    No dia 31 de janeiro de 2023, comemorámos no AE D. Luís de Ataíde o Dia Internacional da Não Violência Escolar, numa iniciativa dinamizada pelos alunos e professores do Clube Ubuntu/ Academia de Líderes Ubuntu.
    Envolvemos todas as turmas de 2.º e 3.º Ciclos, num total de 388 alunos, promovendo dinâmicas de grupo de modo a sensibilizar todos os envolvidos para esta temática, refletindo sobre o nosso contributo para acabar com a violência em meio escolar.
    Os alunos do Clube Ubuntu apresentaram o clube, a sua ação, objetivos, intervenção na escola e na comunidade; de seguida, falaram sobre a data que se assinala, destacando a figura e ação de Mahatma Gandhi, como  líder servidor e pacifista. 
    Após a realização de um brainstorming, os delegados de cada turma registaram numa flor as mensagens/soluções apontadas pelos colegas no sentido de solucionar este problema.
    Entretanto, reunindo todas as mensagens/flores, dando voz aos nossos alunos, construir-se-á um Mural comemorativo da Não Violência Escolar.

#bibliotecaescolar   #rbe   #rededebibliotecasescolares   #clubeubuntu    #bibliotecaDLA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Valorizamos a sua opinião!