terça-feira, 16 de novembro de 2021

 Comemoração do Centenário de José Saramago

Sabes onde nasceu o único escritor português 
vencedor de um prémio Nobel da Literatura?

Em Azinhaga. E nós estivemos lá! 
A Equipa da BE!

Casa onde nasceu o escritor, Azinhaga

Fundação José Saramago, Azinhaga

Parque das merendas, Mural a Saramago

Biblioteca José Saramago, Azinhaga

Placa dedicada a Saramago, Miradouro

Miradouro, Margem do rio Almonda

Placa dedicada a José Saramago, Azinhaga

Jardim Público, Azinhaga

    No nosso Agrupamento, a Equipa da BE deu início à Comemoração do Centenário de José Saramago, com a exposição de fotografias, cedidas e tiradas pela professora da Equipa da BE, Maria José Antunes, na terra onde o escritor nasceu: Azinhaga!
    Ao longo de todo o ano, vamos dinamizar várias atividades e iniciativas no âmbito desta comemoração, incluindo atividades de animação da leitura, promovendo a Educação pela Arte, numa articulação entre Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos.
    Vamos construir juntos a Maior Flor do Mundo do nosso Agrupamento!

Plantação da 99.ª oliveira
    
    No dia 16 de novembro, tal como tem sido hábito na comemoração do nascimento do escritor, plantou-se a 99.º oliveira, como se pode ver nas fotos gentilmente cedidas pelo Sr. Vítor Guia, Presidente da Junta de Freguesia de Azinhaga, a quem a Equipa da BE expressa o seu agradecimento.

LEITURAS CENTENÁRIAS

    No dia 16 de novembro a Biblioteca Escolar DLA associou-se à Comemoração do Centenário de José Saramago, através da leitura em voz alta de excertos do livro A Maior Flor do Mundo.
    A Equipa da BE dinamizou esta Comemoração na Escola Básica Velha, onde os alunos do 4.º ano da Professora Nélia Costa assumiram o papel de leitores, dando vida a este conto do autor que tem tanto para nos ensinar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Valorizamos a sua opinião!