terça-feira, 23 de novembro de 2021


Apresentação da Biblioteca Escolar às turmas de 5.º ano


    Na semana de 15 a 19 de novembro, numa articulação entre a BE e a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento,  as quatro turmas do 5.º ano, acompanhadas pelos respetivos diretores de turma, tiveram a oportunidade de conhecer o espaço da Biblioteca Escolar. Nas quatro sessões dinamizadas, os alunos ficaram a conhecer aspetos associados ao fundo documental da BE e ao seu funcionamento.
    No âmbito do projeto Mês Internacional da Biblioteca Escolar, os alunos assistiram à leitura dramatizada do conto tradicional "O Lobo, a Velhinha e a Cabaça" pelos alunos da Casa Pedagógica e pela professora Cristina Franco.
    As professoras Paula Santos e Maria Bessa deram a conhecer as lendas de Albergaria-a-Velha e Santa Iria.
  A juntar ao convívio e prazer de ler, a Equipa da BE ofereceu a todos os alunos e professores envolvidos um livro de Poesia "Maré de Poesia", escrito pelos alunos de 7.º ano (ano letivo 2015/2016), numa Oficina de Escrita Criativa, dinamizada na BE.
    No final das sessões, os alunos de 5.º ano encantaram todos os presentes com a leitura de poemas selecionados da Antologia que lhes foi oferecida.
    Obrigada a todos os nossos alunos de 5.º ano!
    Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Valorizamos a sua opinião!