segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Sou Humano | Semana da Empatia 

Clube Ubuntu | Turmas de 4.º ano | Biblioteca DLA

16 de fevereiro | 1.º e 3.º Ciclos

DOCUMENTOS DE SUPORTE À ATIVIDADE | PARA CONSULTA
   Na semana de 13 a 17 de fevereiro, comemorámos a Semana da Empatia, através da dinamização de dinâmicas de grupo, envolvendo os alunos do Clube Ubuntu (24 alunos de 3.º Ciclo) e as turmas de 4.º ano das Escolas Básicas do Alemão, Prageira, Filtro e Escola Velha em parceria com a Biblioteca Escolar DLA.
    A atividade Sou Humano contou com a participação de cerca de 84 alunos do 4.º ano, das professoras de 1.º Ciclo, Ilda Lopes, Ana Teresa Santos, Susana Roquete, Sara Silva; das professoras Paula Santos e Maria José Antunes da Equipa da BE; da Coordenadora da Educação especial, Gabriela Bruno e do Técnico do GAAF, Manuel Luís.
    Trabalhámos as questões da empatia através da visualização da curta-metragem de animação "Umbrella" (baseada em factos reais), da reflexão/partilha de emoções/opiniões sobre esta temática a partir da leitura do álbum Sou humano, de Susan Verde, pelos alunos do Clube Ubuntu.
    Para refletir sobre as atividades dinamizadas, os alunos do 3.º Ciclo convidaram os alunos do 4.º ano ao preenchimento de um guião, cujas respostas poderiam ou não partilhar com o grupo.
    Como o tempo passou a voar, demos asas à imaginação, "calçámos os sapatos do Outro" e juntos partilhámos sonhos e vivências! 
                                                  108 Alunos Envolvidos!
    Parabéns a todos por espalharmos empatia, esperança, 
tolerância e solidariedade à nossa volta!
   
A Equipa da BE

#bibliotecaescolar   #rbe   #rededebibliotecasescolares   
#clubeubuntu    #bibliotecaDLA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Valorizamos a sua opinião!