quinta-feira, 19 de maio de 2022

 Visita das turmas do 1.º Ciclo à Biblioteca DLA

Exposição "A Maior Flor do Mundo do Agrupamento"

LEITURAS COM ARTE

    No âmbito do projeto da Biblioteca DLA "Uma Escola, Uma Flor, Múltiplos Olhares, numa articulação vertical entre todo todo o agrupamento, os alunos do 1.º Ciclo foram convidados a visitar e conhecer de perto a nossa Exposição "A Maior Flor do Mundo", na qual também eles participaram, através da criação de várias gotas que fizeram renascer a nossa Flor, regando-a com muitos afetos: amor, compreensão, espírito de entre ajuda, amizade, preocupação pelo Outro, pelo ambiente e Natureza.

    Nestas sessões, a Equipa da BE apresentou a leitura dramatizada do conto tradicional "A Velha, o Lobo e a Cabaça", envolvendo os alunos na sua apresentação. Partilhámos ainda os contos tradicionais realizados pelas turmas do Pré-escolar e do 1.º Ciclo, através da exposição patente na Biblioteca, que reúne todos os trabalhos construídos pelos alunos em sala de aula, numa diversidade e criatividade incomparáveis. Houve ainda tempo para fotografias junto à nossa Flor e no trono do nosso alfaiate muito valente "D. Caio".

    Visitaram-nos a turma do 2.º ano da Prof.ª Isabel Calado e do 4.º ano da Prof.ª Nélia Costa e nós adorámos! Obrigada a todos os alunos e às Professoras Titulares!

 Estamos à vossa espera! Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Valorizamos a sua opinião!